terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Administração x Tecnologia:O ponto de vista integrado
A Organização, como empresa necessitaria de uma inovadora ferramenta pra sua posição no mercado,falaremos agora desse aninhamento integrado,entre os Conceitos Administrativos e as Aplicações Técnologicas para o grande desempenho da Organização Empresarial.

As necessidades de estabilidade, melhor ciclo de produtividade, e as tomadas de decisão, a partir daí começam a exigir formas de suprimento para que não se aglomerem na empresa e “travem” no mercado.
Para isso ,ferramentas que englobem os diversos níveis de informação ,tanto interna quanto externa, são oferecidas a partir daí,com o surgimento da telemática- área predominante que incorpora todos os quisitos computacionais para melhor desempenho da informação – todo esse contexto passou a ter forte influência sob essa tecnologia, podemos ainda frisar que a sua forte aliança com as telecomunicações, sempre possibilitaram o melhor desenvolvimento das aplicações empresariais de alto nível,auxiliando de forma cada vez mais coerente os administradores.
Diante desse fato, percebemos que é, minuciosamente, importante a presença de um profissional específico, que administre e analise corretamenteo fluxo de informações decorrentes da empresa,o chamado CIO(Chief Information Officer)Diretor executivo da informação ou Gestor de T.I.(Tecnologia da Informação). Na maioria das vezes, profissionais com esse perfil ,ao mesmo tempo que são peça-chave para as empresas, se encontram escassos no mercado,por muita das vezes ,haver um contingente de saturação ou até mesmo não serem qualificados o bastante.
Pegando um gancho no assunto,aqui vai mais um pouco do perfil desse profissional: Analisar a organização, identificar problemas ,Definir as missões e campos de atuação da informática ,nas relações organizacionais; Desenvolver estudos e alternativas, para uma melhor coleta e armazenamento de dados, estabelecer um melhor fluxo de informações tendo critérios, criatividade e uma visão estratégica dentro da organização.
Hoje , é comum muitos gestores empresariais,em especial os de T.I.,se depararem, frequentemente, com termos ,conceitos e aplicações envolvendo Intranet,E- commerce,E- Business, a própria globalização, ERP,Datawarehouse,Datamining(Mineração de Dados),B2B ,B2C entre outros.
Porém o fato ,que ainda implica muito, é o de ainda haver casos em que muitas das vezes, a Tecnologia da Informação, atua como produtora de dados, e não de informações, destacando nesse ponto, diferentes e novas questões de estratégia. Fato que pode explicar tal defisciência é o não uso das novas tecnologias por parte dos altos executivos,os quais dispõem da tecnologia,porém não obtem suporte das informações necessárias para execução de suas tarefas. Entretanto, meus caros, é simplesmente impossível operar mesmo uma pequena empresa com eficiência, sem investimentos significativos em sistemas. E digo ainda ,que há uma clara necessidade de haver uma rápida e suscinta intimidade com a Tecnologia da Informação em conjunto com a organização, demais empresas e parceiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário